CONTROLE SUA MENTE

CONTROLE SUA MENTE

Em 2 Coríntios 11.3 Paulo afirma o seguinte: “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.”
 
A mente comanda tudo. Por ela argumentamos, sonhamos e fantasiamos em prol do que desejamos. Como alguém disse: “a mente existe para justificar a vontade”. Sabendo de todo esse perigo mental, Paulo declara em 2 Coríntios 10.4,5: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.”
 
Quando Satanás quer nos tentar, ele nos levará simplesmente a pensar em algo contra Deus, como fez com Eva. Ele sabe que é pela mente que tudo se processa.
 
Satanás sussurra brandamente em nossas mentes, buscando adequar àquilo que desejamos. Ele de forma lenta e letal cria imagens do melhor para nós mesmos, fazendo com que desconsideremos totalmente quem Deus é, o que Ele diz e o que Ele quer.
 
Todo processo do pecado começa primeiramente quando você pensa sobre a possibilidade de algo. Segundo, fantasia a possibilidade. Terceiro, brinca ou testa a possibilidade. E por fim, a possibilidade se concretiza: você peca e os resultados são terríveis em sua vida.
 
Satanás é real, mas sutil. Ele quer que você siga vagarosamente suas sugestões até que mergulhe de cabeça nelas. A única forma de dar um basta no processo é parar de escutá-lo. É preciso lembrar que ele é mentiroso e enganador.
 
Controle sua mente! Faça com que ela seja educada, disciplinada, submissa e obediente a Deus. Não se disperse! Não permita e nem siga as sutis sugestões de Satanás.

Roberto Naves Amorim

Pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – Goiás

Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas

Formação teológica pelo Seminário Batista Regular de São Paulo e tem formação em “liderança” pelo Haggai-Institute – EUA. Anseia por uma igreja forte para dentro (edificação) e forte para fora (evangelização). Dirige e lidera a Missão EVANGELHO E AÇÃO/CL ( CENTRO DE LIDERANÇA), cujo objetivo é apoiar com evangelismo e treinamento de líderes nos lugares mais pobres do Brasil visando a expansão do evangelho nessas regiões. É casado com Claúdia e são abençoados com seus filhos: Rhóde, Jeremias, Lucas e Amanda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho