DIANTE DOS PROBLEMAS

DIANTE DOS PROBLEMAS

A fé em Jesus é algo maravilhoso, indizível e surreal. Ele promete a seus seguidores que eles serão novas criaturas e terão um destino seguro na eternidade, mas isso não significa ausência de problemas no seu dia a dia.

Paulo afirmou em 2 Coríntios 4.8,9: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos.” É preciso entender que ao crer em Jesus os problemas não acabarão. Paulo diz no texto que ele mesmo esteve atribulado, angustiado, perseguido e sentiu-se perplexo e abatido.

Ao seguir a Jesus você não terá um manual de como lidar com todos os seus problemas. Nem todos os seus problemas estão na Bíblia, mas ela oferece respostas para que você lide com todos eles. Contudo, ela ensina que nenhum problema virá sem a permissão de Deus e que Ele mesmo estará com você nos dias difíceis. O Senhor Jesus afirmou em João 16.33: “…Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”

Ao depositar sua fé em Jesus os problemas virão, mas eles nunca definem sua espiritualidade. Por que? Porque Abraão sofreu; Jacó sofreu; José sofreu; Davi sofreu; Jó sofreu; os profetas sofreram; Paulo sofreu; João sofreu; o Senhor Jesus sofreu e todos vamos sofrer também. Nem todos os personagens da Bíblia que sofreram entenderam no momento o porquê ou tiveram uma resposta imediata.

A existência de um problema não significa que sua espiritualidade ou fé seja pouca, inexistente ou fraca. Isso significa apenas que você Deus está trabalhando em sua vida e que você é um ser humano. Paulo em Romanos 5.3 afirma: “…nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança.”

Seus problemas não definem sua fé, eles apenas dizem que você está aprendendo e crescendo em sua caminhada com Jesus. Por isso, diante dos problemas, mantenha-se firme, olhando e esperando em Jesus, e seguindo adiante.

Por: Roberto Naves Amorim

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho