ESCOLHAS

ESCOLHAS

ESCOLHAS

Comumente temos a tendência de escolher errado. Escolhemos errado e desalinhamos dos propósitos de Deus. E não é atoa que a vida de muita gente anda “capengando”. Tudo porque se corremos atrás de coisas que não tem valor eterno, nos prejudicam e machucam outros.

Em Jesus vemos a face de Deus e o padrão de Deus para o ser humano. Queremos glória, mas Ele escolheu se humilhar; queremos ser “Deus”, Ele escolheu ser homem; queremos o prazer egoísta, Ele escolheu o sofrimento; queremos o poder, Ele escolheu servir; queremos o controle, Ele escolheu a entrega. Jesus fez escolhas diferentes das nossas.

O que estamos escolhendo?

Paulo em Filipenses 3.7 fez uma escolha. Ele diz: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.” Havia muito lucro em sua religiosidade, capacidade e oportunidades. Mas ele disse: “não” por causa de Jesus. Ele fez uma escolha.

Na verdade nossas escolhas revelam nossos valores e moldam nosso caráter. Nossas escolhas mostram o quanto Deus e seus princípios são realmente importantes para nós ou não. A beleza das roupas, das palavras, da postura, do conhecimento, é nada diante de Deus, quando Ele próprio não é a escolha e o valor supremo de nossas vidas.

Por isso, escolha suas escolhas pelo padrão de Deus. Pode ser difícil, duro e até inadequado para sociedade, para família, para os amigos, para muita gente, mas o importante é fazer escolhas que agradem a Deus.

Andar com uma consciência limpa e fazer o que é certo, é um descanso para a alma. E quem faz escolhas certas, acertam na vida.

Lembre-se: escolhas bem feitas não tem preço.

Roberto Naves Amorim

Pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – Goiás

Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas

Formação teológica pelo Seminário Batista Regular de São Paulo e tem formação em “liderança” pelo Haggai-Institute – EUA. Anseia por uma igreja forte para dentro (edificação) e forte para fora (evangelização). Dirige e lidera a Missão EVANGELHO E AÇÃO/CL ( CENTRO DE LIDERANÇA), cujo objetivo é apoiar com evangelismo e treinamento de líderes nos lugares mais pobres do Brasil visando a expansão do evangelho nessas regiões. É casado com Claúdia e são abençoados com seus filhos: Rhóde, Jeremias, Lucas e Amanda.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu
×
×

Carrinho