ORAÇÃO E ANSIEDADE

Deus é pessoal. Ele é o Deus do nosso cotidiano. Ele se interessa por nossas vidas e por todos os detalhes dela. Deus é o que supre o “pão nosso de cada dia” e sabe quando nosso cabelo cai. Ele sabe tudo sobre nós e se importa. Deus está atento a nós. 

A ansiedade nos tira de Deus. A ansiedade traz em si vários problemas, e um deles é que ela nos rouba de Deus. Ela nos tira a confiança nEle e faz que a coloquemos em outra coisa. A ansiedade nos empobrece de Deus. 

Paulo nos ensina a lidar com a ansiedade em Filipenses 4.6: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” A simples solução de Deus para uma complexa ansiedade é orar. A oração nos ajuda a focar em Deus e não nos problemas. Por ela aprendemos a confiar, descansar e depender dEle. Quando a preocupação surgir deve-se imediatamente apresentá-la diante de Deus por meio da oração com ação de graças

A combinação de oração com agradecimento faz bem, pois obriga a memória a enxergar e localizar as coisas boas da vida e os livramentos passados, diminuindo a tensão interna, encorajando a oração. 

A ordem de Deus é que nos preocupemos menos e oremos mais. Henry Ward Beecher escreveu: “Cada amanhã tem duas alças. Nós podemos segurá-la com o punho de ansiedade ou com o punho da fé.

Por isso, quando a ansiedade chegar, traga-a para Deus. Ore! Ore com plena convicção de que Ele cuidará de você na situação que provoca a ansiedade. 

Creia no Senhor e aprenda a expor diante dEle tudo o que te traz ansiedade. Quando qualquer ansiedade chegar: Ore!

Roberto Naves Amorim

Pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – Goiás

Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas

Formação teológica pelo Seminário Batista Regular de São Paulo e tem formação em “liderança” pelo Haggai-Institute – EUA. Anseia por uma igreja forte para dentro (edificação) e forte para fora (evangelização). Dirige e lidera a Missão EVANGELHO E AÇÃO/CL ( CENTRO DE LIDERANÇA), cujo objetivo é apoiar com evangelismo e treinamento de líderes nos lugares mais pobres do Brasil visando a expansão do evangelho nessas regiões. É casado com Claúdia e são abençoados com seus filhos: Rhóde, Jeremias, Lucas e Amanda.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.