UM CORRETO CONCEITO DE DEUS

UM CORRETO CONCEITO DE DEUS

UM CORRETO CONCEITO DE DEUS

O filósofo Friedrich Nietzsche disse sem rodeios que a fé equivale a não querer conhecer a verdade. O famoso psiquiatra Sigmund Freud afirmou que uma pessoa que acredita em um Deus Criador é delirante e agarra-se a essas crenças devido a um fator chamado “desejo de realização”. Karl Marx disse também que alguém que acredita em Deus deve ter um distúrbio mental que invalidou sua capacidade de pensar. É assim que esses nomes da história pensam.

A Bíblia, por exemplo, não defende a existência de Deus. A Bíblia AFIRMA  a existência de Deus. Em Gênesis 1.1 lemos: No princípio criou Deus os céus e a terra.” Deus não se preocupa com o fato de pessoas crerem ou não em Sua existência.  A essa atitude de descrença, a Bíblia AFIRMA o seguinte no Salmo 14.1: Diz o insensato no seu coração: não há Deus…

Ao falar sobre Deus, Jesus ora a Ele afirmando o seguinte em Mateus 11.25: …Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra… Jesus não só reconhecia a realidade de Deus, a quem Ele chamou de “Pai”, como O identificou como o Criador dos céus e da terra. No versículo 27 Jesus vai além ao dizer: …Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.” A clareza nas palavras de Jesus informa-nos que nada se pode conhecer de Deus senão for por meio dEle próprio.

O apóstolo João também não gasta seu tempo explicando a existência de Deus, apenas AFIRMA categoricamente em 1 João 1.5: Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.” No conceito de João, Deus é “luz” porque Ele é a verdade; sua mensagem não é falsa e não concorda e nem se adapta a nenhum conceito ateísta, agnóstico ou filosófico sobre Ele.

Gilberto Theiss escreveu o seguinte: Esse Deus que foi expulso por Karl Marx do céu, retirado do inconsciente por Freud, banido da ciência por Darwin, assassinado por Nietzsche, transformado em delírio por Richard Dawkins, secularizado e relativizado por cristãos pós-modernos, em breve virá gloriosamente sobre as nuvens dos céus para espanto, terror e decepção dos incrédulos.”

Seu conceito de Deus afeta e muito a forma como você pensa, sente e age. Por isso, reorganize sua visão de Deus e sua vida entrará no eixo e no equilíbrio que tanto deseja.

Roberto Naves Amorim

Pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – Goiás

Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas

Formação teológica pelo Seminário Batista Regular de São Paulo e tem formação em “liderança” pelo Haggai-Institute – EUA. Anseia por uma igreja forte para dentro (edificação) e forte para fora (evangelização). Dirige e lidera a Missão EVANGELHO E AÇÃO/CL ( CENTRO DE LIDERANÇA), cujo objetivo é apoiar com evangelismo e treinamento de líderes nos lugares mais pobres do Brasil visando a expansão do evangelho nessas regiões. É casado com Claúdia e são abençoados com seus filhos: Rhóde, Jeremias, Lucas e Amanda.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu
×
×

Carrinho